11 de fevereiro de 2011

A moda do avental

Fonte: http://soumaisminhacasa.blogspot.com/




É impressionante como a moda e a decoração andam juntos sempre e que o espirito de renovação, de transformação, de busca por algo mais belo e agradável não só aos olhos (e ao coração), mas, principalmente, mas ao bem-estar chique! Sim, chique! Cada vez mais estamos buscando transformar aquele "itenzinho" tão comum nas nossas vidas rotineiras em algo legal, bonito, confortável e diferente dos demais!

E mais uma vez a moda entrando com tudo nisto, pois a influência das cores, dos tecidos, das estampas, dos cortes, das idéias está levando para o mundo da decoração, do design uma beleza ainda mais surpreendente! O melhor de tudo é quando esta união é simples, linda e fácil! 

E tem coisa mais "mucuin" (*peba, horrível, sem graça) do que aqueles aventais que são vendidos nestas lojas de roupa pra empregados ou nos supermercados e lojas que tendem a verder para ser mais um utensílio na hora das compras semanais ou mensais?! É medonho, gente!!! 

Tudo bem que o Avental se trata de um vestuário para se colocar em cima da roupa, protegendo na hora dos nossos afazeres culinarísticos ou domésticos de nódoas, sujeiras, etc. Mas, tem que ser horrendo, sem graça,?! Ahhh, não! Dou o maior apoio nessa nova repaginada que está se buscando dar em todos os cômodos na casa e bato palmas para essas idéias da cozinha, porque num local que parece hotel (sempre com louça sujando, panela fazendo algo, etc) é até meio complicado dar alguma graça! No entanto, é possível sim, basta criatividade e humor!!! 



Adicionar legenda

Tem os vários tipos vestidinhos e sainhas de avental bem coloridos e com temas da cozinha, de festas, etc. Vale muito a pena ter alguns destes em vários modelos né? Afinal, a cada vez que colocarmos um, vai parecer que trocamos de roupa! ;) 

Normalmente, é feito de tecido, mas também pode ser feito de plástico ou PVC, para evitar que molhe a roupa debaixo. Há também aqueles feitos de borracha, para proteção de produtos químicos e de chumbo, para proteção do técnico de Raio-X contra radiações. Os bolsos que muitos aventais possuem não servem de decoração apenas, já que nessa nova roupagem do avental os bolsos estão tornando mais um adereço na peça, mas, principalmente, para funcionalidade na hora do uso, guardando objetos e facilitando o trabalho e manuseio.


E já pensou aparecer com um desses arrasador com tecido em tema de Natal na hora de servir?! Ou para aqueles que preferem que alguem faça, pedir para suas auxiliares domésticas vestir um?! Ai, gente... muito fofo!!!

Obras de Romero Britto para pintar

romero britto

" Você pode fazer várias atividades, usando várias técnicas de pintura, recorte com tecido e outros materiais." http://professorinhamuitomaluquinha.blogspot.com/